Relato do Parto do Gabriel

Como é incrível a diferença entre primeiro e segundo filho… enquanto o relato de parto da Laura fiz 15 dias após o nascimento dela, do Gabriel foi escrito após ele ter 1 ano de idade.. Não é falta de amor, não é relaxo.. é falta de tempo mesmo!

O texto foi publicado no meu antigo blog (que está fora do ar) e revisei para posta-lo novamente aqui, pois é uma recordação muito especial e que acho que faz sentido estar aqui… espero que gostem!

Então vamos lá.. relembrar o dia incrível de quando nos tornamos quatro!!

Na semana em que o Gabriel nasceu estava mega resfriada, na segunda feira daquela semana… eu com 39 semanas e alguns dias de gestação,acordei com febre! Fui para casa da minha mãe, pois não tinha como cuidar da Laura… e fiquei o dia todo “de molho”… no dia seguinte acordei um pouco melhor, mas por recomendação da minha médica… também fiquei em casa, me recuperando… a essa altura não tinha muito o que fazer!! Na quarta-feira tinha consulta, fui sozinha dirigindo tranquilamente com meu barrigão enorme… kkk… e aí a cena se repetia… a mesma de 2 anos e 4 meses atrás… nenhuma alteração para evolução para parto nos últimos 15 dias… bebê e mamãe com saúde (quase… afinal eu estava resfriada)… Mas aí, de comum acordo… agendamos a cesárea para o final de semana seguinte. (quer dizer.. quase comum acordo.. kkk pois o único dia em janeiro que eu não queria que ele nascesse era dia 25… pois é feriado em São Paulo!! kkk.. mas tudo bem já contei aqui que minha médica gosta de me contrariar.. kkk)

Dia 25/01/15, um domingo, dia do aniversário da cidade de São Paulo e feriado! Acordamos cedo e nos preparamos para ir para o Pro Matre! Como optamos por não levar a Laura para assistir o parto, carregamos o carro na véspera (enquanto ela dormia) e fizemos como fazíamos todos os dias de manhã! Levamos ela para minha mãe como se fosse um dia comum de trabalho.. e seguimos para a maternidade! A idéia era eu mesma leva-la e voltar em casa para pegar o Cleber, mas como ela estava dormindo, ele foi dirigindo, minha mãe a pegou do carro e por pouco ela me viu (eu me escondi mas no fim ela viu.. porque comentou depois com a vó.. kk), OK a idéia era só não chamar atenção de que tinha algo novo, para não criar ansiedade numa criança de pouco mais de dois anos!

Chegamos na maternidade, fizemos a ficha e ficamos aguardando!! Muitas famílias reunidas, algumas grandes, outras pequenas.. e nós dois!! A Laura na casa dos meus pais, como se fosse mais um dia comum… e uma sensação diferente!! Se no nascimento da Laura tudo aconteceu bem rápido (contei aqui sobre o parto dela), dessa vez foi tudo feito com calma.. e agora só precisávamos aguardar!

A maternidade era a mesma do parto da Laura, mas estava totalmente diferente, foi reformada, estávamos numa área nova! Mas mais uma vez, não tinha quarto disponível, a maternidade estava cheia e da sala de pré parto, segui direto para o centro cirurgico!

Dessa vez, não me disponibilizaram um quarto maior.Na sala de pré parto, encontrei com uma outra paciente da minha médica (que esperava seu primeiro filho) e mais uma mãe mineira, que esperava sua terceira filha (essa mãe não parava de falar, pensa numa pessoa agitada… kkk nos divertimos um pouco com ela ali). A sala era pequena e bem incomodo ficar esperando sentada, sai e voltei algumas vezes.. primeiro subiu a mineira, depois a outra paciente da minha médica e por fim eu.. outras mães chegaram depois mas acabei conversando um pouco apenas com essas duas.

Como não sai do quarto, me troquei na sala de pré parto e seguimos para o centro cirúrgico, encontramos com o Cleber no meio do caminho e subimos!! Ele ficou em um andar para também se trocar e segui sozinha para o centro cirurgico! Ops.. desculpem!! Um ano depois… não me lembro exatamente de todos os detalhes… kkk

Dessa vez minha médica optou por utilizar o anestesista da maternidade (na verdade o Dr André que estava no parto da Laura não tinha disponibilidade), mas ela faz tantos partos lá que é como se fossem da equipe dela também! Mas só na hora mesmo é que ela ficou sabendo qual seria o médico que me acompanharia! Como já tenho liberdade com ela, e vocês já sabem que ela é uma figura! Ela ficou brincando se era o “fulano bonitão” que iria me atender ou não, e tinha uma (acho que) enfermeira brava pois o “fulano bonitão” é casado e ela fazendo piada!! Ela é uma figura!! Fala pelos cotovelos!! E isso tudo era só para me descontrair (e irritar a menina que ficava brava.. kk) e relaxar a tensão “pré parto”…

Chega enfim o “fulano simpático” (o bonitão não estava de plantão”) e mais uma vez ela apenas segurou minha mão enquanto ele aplicava a anestesia! Ahhh e a médica assistente dela foi a Dra… genteeeeee não lembro o nome… e não saiu o nome dela no certificado da Pró Matre… me perdoe… ela era um doce de pessoa… super tranquila!! Um amorzinho!! Amei também!!Engraçado!! Dessa vez, eu já sabia o que viria.. e então não estava com medo, não estava preocupada.. só ansiosa pela chegada do meu pequeninho!! E consegui ver, e entender tudo que vinha pela frente!!

Logo após a anestesia.. o Cleber chega!! Pensem numa cena hilária!!! O Cleber pegou emprestado uma câmera GoPro de um amigo… chegou com ela montada na cabeça.. e lógico que a Dra Maria Fernanda tirou um barato da cara dele… e no hora que enfim o Gabriel nasceu!! Ela parou de funcionar kkkkk ou seja, não filmou o parto… kkkkk.. virou piada lógico!! Na verdade acho que parou assim que ele entrou no centro cirúrgico.. kkk

11:52hs… ouço o chorinho do Gabriel!! E enfim… agora éramos quatro!!! Chorei lógico (isso nem preciso mais contar pois já sabem que sou chorona kk) e enfim caiu a ficha de que agora não era só a nossa princesinha! Tinhamos enfim duas preciosidades nos nossos braços!!

Ficamos juntos um tempinho!! Mais uma vez família toda no vidro para conhecer o pequeninho!!! E o Cleber sai do centro cirurgico.. e o Gabriel seguiu para os primeiros cuidados!!!Terminada a cirurgia sigo para o pós operatório e encontro: a primeira paciente da minha médica dormindo, a mineira no celular… e como não queria papo!! Dormi!! Na verdade fechei o olho.. pois dormi mesmo não consegui!! Sim!! A mulher estava com um celular, falando com o marido para tira-la dali.. pois ela já estava boa e podia descer para o quarto!! E não precisava mais ficar ali não.. mega elétrica.. kkk.. depois escutei ela falando com a outra mãe que o marido colocou o celular na maca dela, para ela não ficar sozinha e sem comunicação no pós operatório!! kkkk não avisei que me diverti com essa mulher lá.. kkkA

Após passado o efeito da anestesia, enfim já tinha um quarto e me liberaram para descer (e como tinham tidos muitooooossss partos no mesmo dia), o bercário estava bem cheio e o Gabriel demorou um pouquinho para aparecer! Mas logo, estávamos todos no quarto!! A família do Cleber estava toda lá!! Os meus pais estavam passeando com a Laurinha que mal sabia o que acontecia naquele dia!! Só quando chegou em casa, minha mãe contou que ligamos e que no dia seguinte ela iria conhecer o Gabriel!! Foi a primeira noite dela fora de casa, sem a gente… enrolou um pouco para dormir.. mas enfim… dormiu com a avó!!

Gabriel chegou no quarto!! Deu um “oi” para todo mundo!! Todos saíram do quarto e ele enfim… mamou pela primeira vez!! Pegou direitinho, como a Laura!! Enfim… meu pequeninho nos braços!! Não existem palavras para descrever esse amor!! Que só aumentou!!!!

Logo depois, o pessoal começou a ir embora… e por fim.. ficaram os primos do Cleber (que já tinhamos definido que seriam os padrinhos do Gabriel.. e dessa vez pensamos antes e conversamos sobre o assunto.. diferente da Laura kkk) e quando estavamos só nós e eles.. dei uma “piscadinha” para o Cleber e falei para ele deixar a madrinha do Gabriel segurar ele um pouco (a Isa essa hora.. grávida de 6 meses..levou um susto!) “Oi?”… e depois de todo mundo “entender” a notícia e se emocionar… fizemos o pedido “formal” e eles aceitaram!! kkk e fizemos a primeira “foto oficial” dos padrinhos e afilhado.. kkk

A primeira noite foi tranquila.. e eu estava super ansiosa pelo dia seguinte!! Dia em que a Laura iria conhecer o irmãozinho!!!Após o café.. o Cleber foi buscar a Laura e minha mãe, eu estava bem e fiquei sozinha com o Gabriel… logo, os avós do Cleber também chegaram!! Tinham ido fazer exames próximos a maternidade e também queriam acompanhar o primeiro encontro (deram sorte.. na verdade não foi nada muito programado).

Combinamos e o Cleber me mandou mensagem quando estava bem próximo ao hospital… assim já deixei o Gabriel no bercinho para a Laura não ter ciumes de ve-lo pela primeira vez no meu colo!! Tudo preparado… uma nova mensagem quando já estava no corredor do quarto!! E a porta abriu!! Eu louca para ver a carinha dela, máquina na mão para filmar… eeeeeeee….. entra a enfermeira para me ver, pediatra para falar da avaliação do Gabriel e por último a Laurinha, minha mãe e o Cleber… kkkk eu fiquei perdida e sem saber a quem dar atenção!! Não vi.. ou melhor.. ninguém viu a primeira reação dela ao encontrar o irmão… kk

DSC_0108
Conhecendo o irmãozinho

Depois que o pessoal do hospital saiu!! Pude então… ver minha princesinha e meu principezinho!! Não tenho palavras para explicar!! É muitoooooooo amor!!!!!Entregamos um presente que o Gabriel trouxe para a Laura!! E ela estava apaixonada pelo irmão!! Chamava ele de nosso Gabrielzinho!! Ohhhhh….Ela viu ele mamando pela primeira vez e ficou inconformada que a mamadeira dele era o “peito da mamãe”.. kkk achei que ela teria ciumes, curiosidade, iria querer mamar novamente (afinal ela mamava no peito até menos de um ano antes) mas… era como se nunca tivesse visto uma criança mamando no peito… Só achou engraçado!!! kkk

DSC_0116.jpg
Nem precisa de legenda

Eu me senti muito bem após a cesárea, não tive qualquer problema… com dor, nada.. aliás.. muito melhor do que após o parto da Laura!! Ainda levei bronca de uma enfermeira.. pois me esqueci totalmente e peguei a Laura no colo… ainda no hospital kkk!!

Tive alta na quarta-feira pela manhã!! Três dias após o parto.. como é usual para cesárea!!E lá fomos nós!! Rumo à uma nova vida!! A família maior.. e milhares de planos para realizarmos juntos!

Se eu me senti mal como da primeira vez por ter desistido do parto normal de novo? Se culpei minha médica por ter me enganado com razões “fúteis” para a césarea? NÃO… Dessa vez estava super tranquila… desencanada… e mais LEVE!!! Queria ter tido um parto normal.. pois agora com dois bebês em casa.. acreditava que a recuperação seria melhor… mas como da primeira vez.. tive um pós operatório mega tranquilo… e não foi problema novamente…

E foi assim… eeeeeee…. consegui contar.. kkk não com a riqueza de detalhes que fiz no parto da Laura… mas como o mesmo amor!! Relembrando detalhes de um ano atrás como se fossem ontem!! Mas com o coração repleto de alegria por tudo que aconteceu nesse último ano!! Tantas conquistas, descobertas, aprendizados para todos nós!! E hoje estamos aqui… nós quatro!!!

Espero que tenham gostado!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *