Quando uma amiga anuncia a gravidez ou quando o nosso próprio exame dá positivo já pensamos logo em um presente para simbolizar esse momento.
Esta primeira peça carrega um valor muito grande, ele sempre será lembrado como o primeiro, o que foi um marco daquela gestação. E opções não faltam, pode ser um sapatinho, uma roupinha, mas hoje queremos te trazer uma outra sugestão para presentear: o álbum do bebê. E não, não estamos falando de apenas um álbum de foto, mas de um álbum de registros desse momento tão importante.
Afinal, o que é o álbum do bebê?
Com certeza você já deve ter visto algum modelo por aí, diferente dos álbuns antigos, atualmente ele é construído a medida que o tempo passa e recebe os registros dos novos acontecimentos, além das fotos, é claro.
Mas a grande verdade, é que as fotos não são o principal desse álbum, o espaço para deixar recados, descrever momentos e sentimentos é o que vai ter de mais valor daqui a algum tempo, porque, por mais que a gente se lembre dos detalhes importantes, o álbum recebe o registro no momento em que está acontecendo e, garanto a você, isso faz toda a diferença, pois capta a emoção do momento.
Imagina eles grandes lendo aquelas mensagens deixadas no momento em que se descobriu a gravidez? No momento exato em que andaram? É uma lembrança linda que levarão para a vida e renderão muitos momentos de histórias em família.
Então, o que eu posso registrar no álbum do bebê?
Tudo! Qualquer coisa pode ser registrada, seja por desenho, fotos, relatos. Dá para colar, enfeitar da maneira que desejar, mas o nosso álbum do bebê também já vem com páginas para lembranças específicas, tais como: página inicial para foto do bebê com espaço para o nome, anotações de antes do nascimento, registros dos dados do dia do nascimento, anotação de características físicas e de personalidade, como cor dos olhos, cabelo, peso, altura, local e nome do médico.
Também dá para anotar curiosidades como as notícias do dia em que o bebê nasceu, página para carimbar pé e mão do bebê, árvore genealógica, foto da família e assim por diante.
Não podemos esquecer daqueles momentos que amamos anotar, como o primeiro banho, quando aprendeu a sentar, como foi o primeiro passeio, quando ficou em pé a primeira vez, o primeiro sorriso, primeiro dentinho, entre tantos outros.
Além desses espaços, há também várias páginas extras para fotos e registros. Uma ideia bem legal é aproveitá-los e escrever uma carta ao filho para ler com uma determinada idade: quando aprender a ler sozinho, por exemplo, vai ser uma surpresa e tanto.
Até que idade eu consigo registrar no álbum do bebê?
O álbum vem com registros específicos e com uma página para registro de cada mês até os 12 meses. Após isso, ainda tem duas páginas para registro do aniversário de 2 anos e uma para o de 3 anos.
Como posso customizar?
As páginas do álbum são lindas e bastante interativas, com setas e desenhos que o deixam lindo. Mas além disso, vai com duas páginas de adesivos para você dar seu toque.
Outras ideias é comprar material para scrapbook, tem muita coisa linda: fita, botões e outros apetrechos que vão deixar o álbum do seu bebê, único, como ele.