Pegue a pipoca: filmes para assistir em família

Quem não gosta de chamar a família toda, se enrolar nas cobertas e curtir um bom filme todo mundo junto, acompanhados de um balde de pipoca quentinha?? Ainda mais naqueles dias em que o tempo está mais para o friozinho? Aqui nós amamos. 

Além de aproveitar a história do filme, claro, é aquele momento para um chamego, um cafuné nos nossos pequenos, são momentos simples, mas que ficarão marcados na história e na vida deles.

Bem, e para facilitar a vida de vocês na hora da escolha do filme, nós preparamos uma lista bem especial com algumas opções para a família inteira aproveitar e para crianças de idades variadas. 

Com crianças pequenas animações sempre são sucesso

  • Din e o Dragão Radical: falar sobre sonhos, realizações e o que realmente importa na vida é o foco dessa animação que conta a história de Din, um estudante universitário de origem pobre com grandes sonhos, e Long, um dragão pessimista, mas muito poderoso e capaz de atender desejos. Os dois partem em uma aventura muito engraçada em Xangai em busca de Lina, amiga de infância de Din. Nessa missão, eles precisam buscar respostas para as questões mais importantes da vida. Afinal de contas, quem tem o poder de desejar qualquer coisa precisa decidir o que realmente importa.
  • Dois Irmãos – Uma jornada fantástica: já que estamos em assistir filme em família, nada melhor do que um filme que fala sobre o tema né? O filme se passa em uma cidade mágica suburbana, onde seus habitantes são elfos, trolls, centauros, sereias e gnomos, e unicórnios são guaxinins e dragões são animais de estimação. Dois irmãos elfos adolescentes, Barley e Ian Lightfoot, embarcam em uma aventura com sua van para descobrir se seu mundo possui magia para terem um encontro com seu pai que faleceu quando eles eram muito novos.
  • A Caminho da Lua: saindo um pouco do tradicional, o filme conta a história No filme, a personagem Fei Fei cresce ouvindo de sua mãe a lenda chinesa de que uma deusa, afastada de seu grande amor, passou a viver na Lua. Depois de sofrer a perda de um ente querido e ter que lidar com mudanças na família, Fei Fei passa a encarar como sua missão a comprovação de que a deusa da Lua realmente está lá. Para isso, ela usa seu amor pela ciência para construir uma nave espacial e parte em uma aventura na qual irá se deparar com um mundo fantástico.
  • Viva! A vida é uma festa: se ainda não viram esta animação, não percam mais tempo. A família inteira vai adorar e se emocionar com a história de

    Miguel, um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

  • A Bailarina: o que é preciso fazer para realizar um sonho sem abrir mão dos nossos valores? O filme gira em torno de uma menina órfã que segue o sonho de se tornar bailarina. Ela consegue uma vaga em uma famosa escola parisiense de balé, mas o caminho para alcançar seu objetivo não é nada fácil.

Os maiores vão curtir

  • Pai em Dobro: filme brasileiro tem que estar na lista com certeza. Pai em Dobro conta a história da jovem Vicenza que sai da vila onde mora para buscar por seu pai e se depara com duas possíveis possibilidades, enquanto passar por um processo de descoberta de si mesma. Preparem os lencinhos! (Disponível na Netflix)
  • Uma Skatista Radical: as crianças aí tem um sonho? Esse filme vai mostrar pra eles que nem sempre o caminho é fácil, mas vale a pena tendo como inspiração a história de  Prerna, uma adolescente que mora na região rural da Índia e que resolve entrar no mundo do skate, mas logo percebe que não vai ser fácil seguir seus sonhos e competir no campeonato nacional.
  • A menina e o leão: A adolescente Mia cresceu em uma fazenda de leões comprada por seus pais, John e Alice, na África do Sul. Desde pequena, ela tem uma profunda conexão e amizade com Charlie, um leão branco. Seu pai vende os felinos para caçadores que matam os animais apenas para exibi-los em fotos. Com medo de que o pai venda Charlie, que é de uma espécie em extinção, Mia foge com o leão e tenta levá-lo para um santuário. Estou prevendo muitas lágrimas de emoção hein!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *