Com certeza você deve ter visto, na maioria das listas de enxovais que existem, a presença do cueiro.
Essa peça que nos lembra o tempo das nossas avós é realmente muito antiga. Atualmente ganhou novas versões, tecidos e estampas, mas continua sendo muito necessário e com diversas funções à medida que as crianças crescem. É daquelas peças multifuncionais, quer ver só? Fique com a gente!
Pra começar, o que é esse tal de cueiro?
Apesar de, hoje em dia, encontrarmos o cueiro com tipos diferentes de tecidos, a maioria é feita de flanela e algodão, ou seja, é mais grosso do que a fralda e mais fino que a manta e tradicionalmente, possui justamente o mesmo formato. Em um país com o clima como o nosso, ter algo no meio termo é bastante útil.
Para que serve o cueiro?
Seu uso mais antigo e talvez o mais usado é enrolar o bebê como um charutinho. Essa prática tem como objetivo dar aconchego e segurança ao bebê, limitando seu espaço e remetendo à sensação que ele tinha no útero.
Mas seu uso vai muito além disso, serve muito no dia a dia em diversas ocasiões, como proteger o rostinho e a cabeça do bebê de um sol ou do vento, forrar a cadeirinha ou o trocador de um lugar público, forrar qualquer lugar onde vai colocar alguma coisa do bebê, pode ser usado entre as mantas, cobrir um local onde o bebê está tirando uma soneca, na casa de algum familiar, por exemplo, ou cobrir o próprio bebê já que não é nem muito quente e nem muito leve.
Quando estão um pouco maiorzinhos, o cueiro vai junto para o parquinho, limpar as mãos, forrar a grama para brincar e talvez até fazer parte da própria brincadeira.
E olha, a lista é grande! Ter um cueiro sempre com você é sinônimo de facilidade, para limpar, segurar, proteger, você vai descobrir utilidades nunca pensadas (mas aí você vem dividir com a gente, tá bem?).
Cueiros modernos
É, muita coisa mudou quando falamos de maternidade né? Com os cueiros não foi diferente. Além dos tradicionais que possuem o mesmo formato e tamanho das mantas e toalhas, agora é possível encontrar cueiros ajustáveis e mais práticos para se fazer o charutinho e deixar os pequenos mais confortáveis, principalmente nos primeiros dias de vida.
Eles possuem a parte debaixo fechada como se fosse um saquinho mesmo, as perninhas do bebê entram ali e na parte de cima, há duas tiras de tecido com fecho ajustado que vão “abraçar” o bebê na altura dos bracinhos.
Esses modelos são ótimos e muito práticos, tanto para colocar quanto para tirar, principalmente se houver a necessidade de sair de casa para as primeiras consultas, por exemplo.
Qual dos dois modelos devo comprar?
O cueiro além de ser uma peça multifuncional tem a vantagem de ser um item com um excelente custo/benefício. Você pode comprar kits, o que torna os valores mais vantajosos ainda, por isso, nossa dica é, experimente os dois modelos e verá o quanto serão usados.
Se no meio do caminho ainda achar que precisa de mais, é fácil adquirir no nosso site, com poucos cliques e recebendo tudo na porta da sua casa.